SORVETE DE DOCE DE LEITE COM CAFÉ


Aceita um cafezinho?

Se você ama sorvete e ama café (ainda que mais na sobremesa do que na xícara, como eu), essa é a sobremesa perfeita para você.


Sério, é muito bom! Tenho certeza de que não vai se arrepender! :)


Essa receita é baseada no sorvete de doce de leite do blog La Cucinetta (adoro o blog todo!), que se tornou um dos meus favoritos desde que, após um longo flerte e namoro, comprei uma sorveteira (se você está em dúvida, by the way, o investimento vale muito a pena, ela faz maravilhas!).


Créditos ao meu sogro, Hélio, que me pediu um sorvete com café ;) Na busca, tinha encontrado só receitas de sorvete com ovos (sorvete francês) ou de frozen yogurt, inclusive no livro do David Lebovitz (The Perfect Scoop). Como gosto mais da base com creme de leite (sorvete estilo Philadelfia), fiz esse teste e gostei bastante!


Nessa versão, somente acrescentei à receita de sorvete de doce de leite do La Cucinetta um shot de café espresso. Usei o Espresso Intenso da Dolce Gusto (uma cápsula).


Bon appétit!



SORVETE DE DOCE DE LEITE COM CAFÉ


INGREDIENTES


395 gramas de doce de leite cremoso

530 gramas de leite

135 gramas de creme de leite fresco

1 xícara pequena de café espresso

1 pitada de sal

1/3 de colher de chá de essência de baunilha


PREPARO


Leve o leite e o doce de leite ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o doce derreta completamente.


Desligue o fogo e junte os demais ingredientes e misture delicadamente.


Leve à geladeira até que esteja bem gelado (no mínimo 4 horas, mas durante toda a noite é melhor) e prepare na sorveteira conforme instruções de uso do fabricante.


DICA: enquanto o sorvete estiver sendo preparado na sorveteira, leve o pote em que vai guardá-lo ao congelador. Isso vai esfriá-lo e evitar que o sorvete derreta quando você transferir da sorveteira. Faz muita diferença.

#sorvete #docedeleite #café #sobremesa

© 2014 por Abuela Juana. Orgulhosamente criado com Wix.com