MOUSSE DE CENOURA COM TAHINE
Mas aí eu tinha cenouras... que cozinham rapidinho... que são liberadas no cardápio da nutricionista... que são também liberadas no meu cardápio secreto que a nutricionista não sabe que existe... haam... ah, seja o que Deus quiser!
E não é que ficou bom? Muito bom, na verdade, até me surpreendi! Fresco, levíssimo e de consistência super aerada (daí o nome de batismo). E chega a ser ridículo de tão simples...
Não usei alho, como no homus, pois queria um sabor bem leve. Servi com um pãozinho, de entrada, e achei sensacional, mas já anotei mentalmente seu potencial como molhinho de um peixe ou frango grelhados simples. :)
Fiz assim:
MOUSSE DE CENOURA COM TAHINE
2 cenouras médias
2 colheres (chá) de tahine
Azeite quanto baste (usei aproximadamente 1 colher de sopa)
Sal e pimenta-do-reino preta moída na hora (sim, faz diferença!) a gosto
Caldo de ¼ de limão taiti médio
Cozinhe bem as cenouras em água e sal.
Coloque as cenouras cozidas no liquidificador com um pouco da água do cozimento (só uma colher de sopa, mais ou menos), o tahine, pimenta e limão.
Bata na velocidade 1 e vá colocando o azeite aos poucos, despejando-o em fio, com o liquidificador ligado (achei que isso ia dar maior cremosidade e funcionou), até ficar bem cremoso (se necessário, coloque aos poucos mais água do cozimento das cenouras, até a consistência desejada).
Ajuste o sal, se necessário.
Rendimento: 2 porções
#moussedecenoura #cenoura #tahine #limão #molho #entrada #acompanhamento