FUSILLI PARA SALVAR O FRANGO E A CAPONATA DE BERINJELA QUE SOBRARAM


Essa não é sequer uma receita. É mais uma inspiração geral, porque mesmo que eu tente, vai ser difícil que tanta misturança saia igual. Na verdade, acho que só faria exatamente igual se tivesse sobrado de novo o mesmo frango e a mesma caponata.


Eu sempre ficava na maior dúvida sobre como reaproveitar comida boa que sobrou, mas sobrou só aquele tantinho, que não permite uma nova refeição igual. Mas simplesmente jogar no lixo e desperdiçar realmente não é uma opção. Claro.


E, depois de algumas sobras transformadas, percebi que os maiores salvadores das boas sobras sem complicação são o macarrão e a omelete/frittata.


Qualquer punhadinho se mistura bem a uma boa massa ou a ovos batidos. É como se fosse uma lei natural. Parece que tudo combina. Basta juntar um molho que tenha a ver, ou alguns legumes (como uns tomates, cebolas, abobrinha, berinjela etc), ou tudo mais que a sua imaginação permitir, e rapidinho as sobras se transformam em algo completamente diferente e realmente bom!


E assim, o pouquinho do frango do post anterior, mais a sobra de caponata de berinjela que estava na geladeira, mais uma lata de tomates cereja italianos - os pomodorini (ah, eles, meus companheiros <3) refogadinhos com azeite e cebola deram um ótimooo acompanhamento para o fusilli integral e renderam um almoço perfeito! Tudo finalizado com queijo pecorino, para arrematar.


Rapidão, delicioso e o melhor, sem desperdício! Adorei!

#fusilli #sobras #massa #macarrão #pomodorini #frango #berinjela #pecorino