Eu sou a Carol. Direito por formação, cozinheira por paixão. Uma aprendiz das artes da cozinha, querendo dividir experiências, erros e acertos, com pessoas tão apaixonadas quanto eu. Minha pretensão: me divertir muito! Todas as receitas e fotos são feitas por mim.

 

Não sou expert nem profissional. Sou uma iniciante aprendendo e me divertindo. Pois cozinhar me deixa feliz. Simples assim! Minhas mãos trabalham e minha cabeça não pensa em mais nada. Tem coisa mais gostosa do que fazer o que a gente ama?

 

Foi minha avó quem me ensinou a gostar de estar na cozinha. Para minha sorte, ela morou durante toda a minha infância na casa ao lado. Minha abuela Juana! Espanhola. Mais que isso, galega. Era daquelas abuelas típicas, cozinhava muito bem. Era um doce, super divertida, mas também forte como uma rocha quando tinha que ser. Gostava mesmo era de ver todo mundo junto e feliz, se deliciando com sua comida e conversando em volta da mesma mesa.

 

Sempre fui daquelas crianças magricelas que adoram comer (meu gibi preferido era – e ainda é – o da Magali! hihihi). Mas mesmo assim, minha abuela sempre achava que eu não tinha comido o suficiente...

 

Ela descobria mil cursos de culinária pra fazer. E me levava junto. Me dava livros de receita para crianças. E me deixava escrever (com aquela letra garrancho de menina de 10 anos) no seu precioso caderno de receitas. De capa xadrez, azul e branca. Meio em português, meio em espanhol. E, principalmente, me deixava ajudar em tudo na cozinha, mesmo que eu não soubesse e mesmo que, por conta da minha “ajuda”, a receita demorasse um século a mais para terminar.

 

Minha abuela se foi quando eu tinha 22 anos. A saudade é infinita, mas vira e mexe, lá estou eu cozinhando e me dá um calorzinho no coração ao sentir que a paixão pela cozinha continua, de alguma forma, nos conectando e nos aproximando até hoje.  

 

Abuela Juana, este blog é pra você!

Abuela Juana, pouco depois de chegar ao Brasil, no dia em que usou a primeira calça da sua vida. Antes, na Espanha, só havia usado saia. Moderninha, não!?

Fique à vontade para entrar em contato também por email, através do formulário abaixo (seus dados e mensagens não serão publicados):

© 2014 por Abuela Juana. Orgulhosamente criado com Wix.com